PRAGAS URBANAS
FALE COM A GENTE
SOLICITE UMA INSPEÇÃO

CUPINS DE SOLO

O cupim representa importante papel no equilíbrio biológico, pois sua ação se faz necessária para a manutenção do solo fértil nas grandes florestas, na medida em que digere e transforma em material fertilizante os troncos envelhecidos, auxiliando na perpetuação e conservação dos elementos da natureza. São insetos sociais, vivem em colônias e suas comunidades sociais se assemelham às das formigas, abelhas e vespas. São insetos organizados e cuja estrutura social, cada indivíduo tem uma parcela de responsabilidade, sempre visando o bem da colônia. No período de setembro a dezembro acontecem as revoadas dos cupinzeiros em busca de locais para fundar novas colônias.

Sua alimentação básica é a celulose disponível nas plantas, madeiras, papel, etc. Outros materiais também podem ser destruídos, tais como plásticos, gesso, alvenaria, mas a destruição existe porque a colônia sai à procura de celulose encontrada em fibras vegetais e por conseqüência destrói tudo o que obstrui o seu caminho.

Os cupins subterrâneos são assim denominados por construírem seus ninhos no solo. De fato, estes cupins também podem construir seus ninhos em vão estruturais, como: caixões perdidos em edifícios, vãos entre lajes, árvores ornamentais, caixas de eletricidade, telefonia, paredes duplas, etc, ou qualquer outro espaço confinado que exista em uma estrutura, seja ela uma residência, indústria ou comércio. Estes cupins são tão vorazes que chegam a fazer imensas galerias à procura de alimento, desta forma o crescimento da colônia é muito rápido.

Você tem Problemas com Pragas Urbanas?

ENTRE EM CONTATO AGORA CONOSCO.

ENVIE UMA MENSAGEM!