DESCUPINIZAÇÃO
FALE COM A GENTE
SOLICITE UMA INSPEÇÃO

DESCUPINIZAÇÃO

Sistema de aplicação por enxarcamento da peça de madeira a ser tratado, por injeção ou pincelamento. Quando a madeira não possui nenhum tipo de pintura ou impermeabilização então é usada também a técnica de pulverização sem o uso de solventes. Recomenda-se aos usuários da casa que permaneçam distante dos nossos operadores durante a execução dos serviços.

Todos os elementos de madeira mantidos em contato direto com o solo e alvenaria da edificação, devem ser tratados. Recomendamos o tratamento em todos os locais independentes de apresentarem ou não indícios de ataque. Assim sendo, batentes, guarnições, rodapés, armários embutidos, prateleiras etc., serão tratados com perfuração de brocas de 3mm em locais não visíveis e nos orifícios abertos pelos insetos. Durante a aplicação, o estado de sanidade do forro será rigorosamente inspecionado e, se for necessário, este será tratado em toda sua extensão.

Existe mais de duas mil espécies de cupins na cidade, mas apenas duas têm grande atuação na área urbana; o Coptotermes haviland (cupim de solo ou subterrâneo) e o Cryptotermes brevis (cupim de madeira seca).

Os Cupins de Solo invadem casas e edifícios, através de rachaduras, redes hidráulicas e elétricas, devorando móveis, assoalhos, livros, capas de cabos elétricos etc. Quando os moradores detectam o problema, significa que a infestação já atingiu graus alarmantes, não adiantando uma aplicação superficial, pois não iria eliminar o restante da colônia, apenas alguns operários.

Os Cupins de Madeira Seca são insetos reservados e são difíceis de serem descobertos antes da madeira ter sido atacada por eles. Vivem na madeira em locais bem profundos e, fora quando eles voam em busca de parceiro (a), para se acasalarem e formarem novas colônias, mesmo em casas onde eles já vivem dentro dos móveis, raramente são vistos. As suas colônias são pequenas (normalmente menos de 1.000 indivíduos), que vivem juntos, ou do outro, no interior da madeira e levam anos para dominarem com facilidade todas as áreas nobres da madeira. Para ser descoberto um cupim de madeira seca devem-se observar quando eles saem da madeira em busca do par para formar outras colônias ou a presença de pelotas fecais no chão abaixo do local onde eles vivem.

Após vistoria altamente técnica em todo prédio, desde o solo até a cobertura, inclusive arredores, utiliza-se processos de detectação, perfuração, sondagem, escavação de solo, barreira química, injeção, pulverização, etc...

A garantia do serviço varia conforme a possibilidade de extermínio do foco principal (ninho, rainha), que poderá estar fora dos limites da propriedade.

São usados produtos devidamente registrados no setor competente do Ministério da Saúde, com toxicidade de média a baixa por via oral e todos com baixa toxicidade por via dérmica. Conforme o local de aplicação será usado puro ou em misturas, em formulações emulsionáveis em água, isoparafina (solvente orgânico), pó molhável ou pó seco. Tais produtos pertencem aos grupos dos inseticidas neonicotinoide, fenilpirazol e dos piretróides.

A fim de manter a qualidade do serviço, faremos vistoria técnica nos locais tratados, sempre que necessário, em função das peculiaridades de cada caso.



Você tem Problemas com Pragas Urbanas?

ENTRE EM CONTATO AGORA CONOSCO.

ENVIE UMA MENSAGEM!